Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Fazer uma mudança pela primeira vez é uma experiência que é caracterizada pela grande diversidade de sentimentos e emoções que provoca. No entanto, para realizar a tua primeira mudança é necessário ter em consideração uma série de aspetos que vão permitir manter a calma e a ordem durante todo o processo.

O medo é um dos sentimentos mais comuns que podes sentir durante a tua primeira mudança, uma vez que nos vem à mente o temor do desconhecido. Por este motivo, a atitude que tiveres perante a mudança é um elemento fundamental que te vai permitir tomar as decisões apropriadas para a viver da melhor forma possível.  

No momento de planificar tudo o que diz respeito à tua mudança, deves ter em conta como vais guardar as tuas coisas, a quantidade de caixas necessárias e a maneira de as transportar. Planificar previamente cada um destes aspetos é um requisito indispensável. 

Principais conselhos para conseguir uma mudança perfeita

Vamos referir em seguida alguns dos melhores conselhos e recomendações para que possas ter êxito na tua primeira mudança.

Planifica o teu orçamento

Um dos primeiros passos que deves ter em mente durante a tua primeira mudança é a planificação do orçamento das coisas que vais necessitar na tua próxima casa. A renda de casa, o pagamento das faturas e da comida são alguns dos fatores que deves ter em consideração no momento de começar uma vida independente. 

Ao conhecer com maior precisão a quantidade de dinheiro que se tem disponível, é muito mais simples priorizar gastos e ordenar a lista das necessidades que deves suportar na tua nova casa. Desta forma, vais poder evitar gastos desnecessários e a certeza de ter à mão tudo aquilo de que necessitas.

Organiza o teu tempo

Realizar a tua primeira mudança é um processo que requer uma grande quantidade de tempo para a execução de tarefas de limpeza, ordem, armazenamento dos teus bens, etc. Por este motivo, é necessário a organização do teu tempo com o objetivo de realizar o mais rapidamente possível todas os trabalhos pendentes que estejam relacionados com a tua mudança.

Criar uma lista de tarefas a realizar” vai ajudar-te a conhecer as tuas principais obrigações durante o processo de mudança.

Fica apenas com o essencial

Sem dúvida nenhuma que esta é a oportunidade perfeita para te desfazeres de todas aquelas coisas que realmente não utilizas e nem sequer necessitas mesmo. É um processo de limpeza que deves fazer periodicamente, e que a mudança te vai obrigar a realizar. Para tal, deves escolher os teus pertences e decidir quais são as coisas que realmente podes doar e deitar fora, com o objetivo de reduzir a quantidade de caixas e assim facilitar a tua mudança.

Conta com os melhores

Para além de todas estas dicas que já te demos, e que sabemos que vão ser de grande utilidade, não temos dúvidas também de que poder contar com os melhores profissionais do sector é sempre uma ajuda inestimável.

Neste caso, o serviço de mudanças que Bluespace oferece está centrado naqueles pontos que a nossa experiência considera como essenciais no momento de realizar este processo.

  • Os nossos especialistas colocam à tua disposição todas as caixas de que vais necessitar. São caixas pensadas para que o ato de embalar e de guardar seja perfeito e para que os teus bens fiquem completamente protegidos.
  • O transporte é por nossa conta. E, o melhor de tudo, é que o realizamos para qualquer parte do planeta. Deste modo não terás de te preocupar com nada relativamente a este aspeto.
  • Mas isso não é tudo, já que, se tiveres necessidade de guardar alguns dos teus bens durante determinado tempo, apenas tens de nos informar dessa situação. Vamos guardá-los nas melhores condições.

Começa com o pé direito na tua nova casa

Deves aproveitar o facto da tua nova casa não estar repleta de objetos, já que isso te vai facilitar toda a limpeza do local. Portanto, quando tiveres acesso ao teu novo lar, veste algo confortável e começa a primeira limpeza. 

Como podes ver, a primeira mudança é uma tarefa que requer um conjunto de elementos e precauções para garantir o seu êxito, pois não vai apenas facilitar o transporte de todas as coisas e poupar em termos de tempo, mas também vai evitar eventuais dores de cabeça. Segue apenas estes conselhos para o conseguires. Depois, é só desfrutar ao máximo da tua primeira mudança!

Etiquetas
Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora