Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Uma das maiores dores de cabeça dos pais com filhos pequenos é, definitivamente, a desordem dos brinquedos pelo quarto ou, inclusivamente, por toda a casa. Quando os brinquedos estão espalhados por todos os lados dão um mau aspeto em todas as casas, e também pode supor um risco para a integridade física dos outros membros da família. Por esta razão, vamos dar alguns conselhos para arrumar os brinquedos dos teus filhos de forma fácil e simples.

Nunca ninguém disse que ter filhos era um assunto fácil. De facto, um dos desafios mais complexos para os pais é tentar manter a casa em ordem, ao mesmo tempo que incitam os seus filhos a brincar e a desenvolver a sua imaginação e a sua criatividade. Felizmente, existem diversos truques e conselhos que devem ser seguidos para conseguir manter a ordem em casa.

3 truques para melhorar a arrumação dos brinquedos das crianças

Está cientificamente comprovado que o caos e a desordem no lar pode prejudicar a saúde dos membros da família. Mesmo que pareça um problema meramente estético, a verdade é que a desordem dos brinquedos dos teus filhos consome tempo à procura daqueles objetos que não encontras, gera cansaço e tem uma incidência negativa no estado de ânimo.

Para combater os efeitos negativos da desordem e do caos que os teus filhos deixam nos quartos ao terminar de brincar, recomendamos aplicar estes breves conselhos:

Desfaz-te daquilo que o teu filho não usa ou está estragado

Uma das principais causas da desordem e do caos nos quartos das crianças é a acumulação de brinquedos e de outros artigos que já não usam ou já não necessitam. Não é um segredo que as crianças crescem rapidamente, pelo que talvez a mesinha que utiliza hoje para os seus trabalhos de casa seja pequena para o ano que vem. Relativamente a este facto, é recomendável que uma ou duas vezes por ano faças uma limpeza profunda ao quarto, brinquedos e outros artigos.

Aquilo que para o teu filho já não serve ou já não gosta, podes sempre encontrar um segundo dono, entregando-os a uma organização de beneficência. Além disso, pode converter-se num momento ideal para conversar com o teu filho sobre o conceito de caridade.

Organiza e guarda em contentores aqueles brinquedos que o teu filho não utiliza diariamente

Exceto em reuniões familiares ou festas de aniversário, é difícil que uma criança brinque com 6 quebra-cabeças, 4 pistas de carros ou de comboios, 8 livros para colorir e 10 ursos de peluche. 

Neste caso, conforme o anteriormente referido, é importante que impliques o teu filho no processo de arrumação dos brinquedos. Depois, conversa com ele e pede-lhe que selecione os brinquedos mais importantes para ele. O resto, podes guardá-los por categorias em caixas dentro do armário. 

Desta maneira, o teu filho vai brincar apenas com os seus brinquedos favoritos no dia a dia e, quando haja essa oportunidade de partilhar com os seus primos, vizinhos ou amigos da turma, podes recuperar os brinquedos que foram guardados nessas caixas. 

Utiliza a caixa que mais se ajusta às tuas necessidades

No mercado, é possível encontrar uma grande variedade de caixas de todos os tipos. Há de todos os tamanhos, grandes, pequenas, com ou sem tampa, e até as inclinadas para ver o que há dentro com toda a facilidade. A escolha destas caixas vai depender em grande medida do espaço de armazenamento de que vais necessitar para arrumar os brinquedos dos teus filhos e do sistema de organização que melhor se adapta à idade do teu pequenote.

Do mesmo modo, e para desenvolver a independência e a responsabilidade, podes sempre optar por uma estante de armazenamento à altura do teu filho. Desta maneira, vai poder tomar as rédeas da ordem dos seus brinquedos.

Bluespace também te vai ajudar em tudo o que necessitares

Já sabes. Se, depois de teres seguido todos estes conselhos, a arrumação não impera na tua casa, Bluespace pode ser uma grande solução. Nas nossas instalações, vais poder encontrar esse espaço que tanta falta te faz.

Um espaço que se vai adaptar ao que realmente necessitas em todos os momentos, e que vai ser perfeitamente acessível em qualquer momento do dia e com umas medidas de segurança únicas, pelo que todos os bens, dos mais pequenos aos de maior valor da casa, vão estar mais do que salvaguardados.

Como podes ver, é possível arrumar os brinquedos dos teus filhos de forma eficaz e fácil. Do mesmo modo, especialistas e profissionais da organização do lar para crianças recomendam aos pais satisfazer as necessidades dos seus filhos de maneira planificada e pensando no futuro. Desta forma, artigos como as mesas, cadeiras e outros brinquedos de altura ajustável podem acompanhar a criança durante várias etapas do seu crescimento e vão prevenir, ao mesmo tempo, a desordem e a acumulação de objetos e artigos no seu quarto.

Etiquetas
Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora