Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Sobrevive aos apartamentos pequenos

Quando se vive num apartamento pequeno, às vezes pode ser complicado aproveitar cada metro da casa. Mas quem disse que é impossível viver assim? Do mesmo modo que acontece em muitos outros aspetos da vida, a organização e a ordem podem-te ajudar a otimizar eficazmente cada assoalhada e cada canto da tua casa. No artigo seguinte vais encontrar os melhores conselhos sobre como aproveitar cada espaço da tua casa.  


À primeira vista, um apartamento pequeno pode dar a impressão de não poder satisfazer as necessidades de armazenamento e de espaço. No entanto, se vives numa casa com poucos metros quadrados, de certeza que já deves conhecer todos os desafios que isso acarreta.

Graças a diversas técnicas de armazenamento e de desenho de interiores, agora é possível desfrutar de um apartamento pequeno, acolhedor e cómodo, e sem problemas de espaço.

Como aproveitar cada espaço do pequeno apartamento?

Nos últimos anos, e em todo o mundo, o minimalismo ganhou maior popularidade como tendência para resolver as limitações de espaço em apartamentos e casas pequenas. Esta técnica tem como objetivo criar espaços mais simples, eliminando os elementos a mais ou desnecessários.

No entanto, mesmo que esta tendência continue a ganhar cada vez mais adeptos, se não está nos teus planos desfazer-te das tuas coisas, experimenta os seguintes conselhos sobre como aproveitar cada espaço da casa:  

Aproveita o espaço de forma vertical

Um dos erros mais comuns entre as pessoas que vivem num pequeno apartamento é que se esquecem de todo o espaço que está disponível do chão até ao teto da casa.

Para retirar o máximo proveito, pode-se sempre utilizar estantes mais altas, instalar alguns elementos pendurados, assim como colocar prateleiras sobre as portas das divisões. Ao ampliar o espaço e aproveitar o armazenamento vertical, estarás a otimizar vários metros do apartamento.

Aposta por elementos multiusos

Ter uma máquina cortadora de enchidos, um mini churrasco, uma fritadeira de ar ou um conjunto de panelas de 15 peças não é um problema para as casas com muitos metros quadrados. Mas quando se trata de apartamentos pequenos, isto pode trazer inconvenientes e ocupar muito espaço de armazenamento.

Neste sentido, se vives num apartamento pequeno, uma das melhores opções para poupar espaço é substituir esses utensílios ou equipamentos por outros que possam ter uma dupla função. Ou seja, em vez de conservar o conjunto grande de panelas da tua avó, fica apenas com um par de frigideiras ou panelas. Além disso, sempre podes utilizar esses velhos baús como mesas, e a mesa principal pode servir tanto para comer como secretária durante as tuas horas laborais, ou até mesmo de estúdio.

Aproveita a luz natural

Diversos estudos comprovaram que tirar proveito da luz natural e do efeito dos espelhos pode ampliar um espaço pequeno. Como se se tratasse de um truque de ilusão ótica, os espelhos criam uma sensação de amplitude no nosso cérebro. É necessário apenas colocar vários espelhos por todo o apartamento, da casa-de-banho aos quartos e até mesmo na sala de estar. Além do mais, é momento de abrir as cortinas e persianas para deixar passar a luz natural, já que a iluminação é um truque perfeito para redimensionar qualquer divisão.

Despede-te da desordem

Um dos conselhos sobre como aproveitar cada espaço da casa, e dos mais importantes, é, sem dúvida nenhuma, conservar a ordem, custe o que custar. Num apartamento pequeno é extremamente fácil deixar que a desordem se acumule, o que significa ter menos espaço disponível.

Se acreditas que a desordem é o teu problema, o que deves fazer é ir catalogando cada um dos teus pertences. Um dos métodos mais simples é avaliar, sinceramente, se algum dos elementos que já não usas pode ou não ser aproveitado num futuro próximo. Se a resposta é não, ou simplesmente tens muitas dúvidas, é momento de o colocar no “cesto da doação” ou diretamente no lixo.

Apesar de ser inevitável ir acumulando objetos, móveis e coisas variadas, pelo menos uma vez por ano organiza uma limpeza a fundo. Desta maneira, vais poder conservar a ordem e a limpeza, ao mesmo tempo que podes poupar o espaço da tua casa.

 E não te esqueças de… Bluespace

Na realidade, não pode ser de outra forma. É por isso que, quando necessitares de guardar esses pertences para os quais já não tens espaço, podes sempre recorrer a nós. Temos esse espaço de armazenamento de que tanto necessitas.

  • Connosco vais poder encontrar o espaço de armazenamento de que necessitas. E tudo isto sem te importares com os metros que te possam fazer falta, já que temos os recursos suficientes para abranger qualquer necessidade.
  • O nosso compromisso é que possas aceder aos teus bens em qualquer momento. É por isso que vais sempre poder ir buscá-los ou guardar outros novos. Ao fim e ao cabo, o nosso espaço é o teu espaço.
  • Não nos podemos também esquecer das apertadas medidas de conservação e de segurança que implementámos para ti. Medidas que garantem que tudo esteja como tu terias na tua própria casa.

Mudança para um apartamento de estudantes

A universidade é uma das etapas mais bonitas. Não obstante, muitos jovens devem enfrentar um grande desafio antes de iniciar a sua vida universitária: a mudança para um apartamento de estudantes. Mas que o pânico não impere! Neste post vais descobrir conselhos muito úteis para fazer a tua mudança, que é uma das experiências mais fáceis, divertidas e melhores de recordar.

Ninguém disse que começar a vida universitária é simples. Infelizmente, depois dos exames de admissão, provas e entrevistas, começa um importante desafio para todos os jovens. Empacotar as suas vidas e iniciar a mudança para um apartamento de estudantes.

Como organizar a mudança para um apartamento de estudantes?

Muitos jovens levam a mudança “na desportiva” e, depois de algumas horas a empacotar, podem surgir grandes dúvidas: O que deixar em casa e o que levar? Como organizar a mudança?

Um dos truques mais úteis para enfrentar uma mudança para um apartamento de estudantes é delimitar o necessário e indispensável (aquelas coisas ou objetos que não podem ser comprados facilmente noutro lugar), daquelas outras que não são realmente indispensáveis. Desta forma, será muito mais fácil organizar e ordenar os pertences no novo espaço.

Selecionar os pertences imprescindíveis e ordenar

Não pode existir mudança para um apartamento de estudantes se não houver nada que levar, certo? Então, o primeiro passo será escolher aquelas coisas que vais necessitar logo que comecem as aulas. Na maioria dos casos, os apartamentos de estudantes estão cheios de coisas, pelo que é fundamental levar connosco apenas o essencial.

Por outro lado, ninguém gosta de passar demasiadas horas a fazer uma mudança. Deste modo, é importante empacotar os pertences de forma compacta, em caixas ou malas, com o objetivo de fazer o menor número de viagens possível.

Além do mais, um truque que te vai ajudar quando te começares a instalar no teu apartamento de estudantes será o de colocar etiquetas nas caixas e contentores, e empacotar todos os teus artigos juntos, de acordo com a sua categoria: as coisas de banho numa caixa, os livros noutra, o computador e outros elementos tecnológicos noutra à parte, e assim sucessivamente.

Pede ajuda para fazer a mudança

Independentemente de se tratar de uma mudança para um apartamento de estudantes ou para o teu primeiro apartamento com a(o) tua(teu) companheira(o), a transição de uma casa para outra pode fazer-se mais facilmente se tivermos a ajuda de outras pessoas.

Pede uma ajudinha aos teus amigos ou familiares para carregar as caixas ou os móveis. Além disso, esta atividade pode ser um bonito momento para que te possas despedir temporariamente dessas pessoas queridas.

Recolhe os artigos essenciais

Por mais que tenhamos a ajuda de familiares ou amigos, uma mudança pode ser uma experiência cansativa, física e emocionalmente. Por esta razão, poucas pessoas se instalam imediatamente. Pensando na tua comodidade, um truque muito utilizado é preparar uma mala ou caixa com artigos e produtos necessários para passar as primeiras duas noites.

Maximizar a utilização do espaço

Os apartamentos de estudantes costumam ter problemas de espaço. Não obstante, considera dentro da tua lista das compras algumas ferramentas, tais como um organizador de sapatos, um armário com cabides, um conjunto de estantes, um conjunto de caixas, entre outras. Cada espaço conta, e na Internet é possível conseguir uma grande variedade de ideias para otimizar o espaço do teu quarto.

A decoração é o último passo

Um dos erros mais comuns entre as pessoas que organizam uma mudança para um apartamento de estudantes é começar a instalar-se numa nova casa decorando ou trabalhando a parte estética.

Uma mudança eficiente e eficaz deve começar pelas coisas de maior tamanho, como a cama, uma secretária, uma estante ou mesa de TV. Depois deste tipo de móveis estarem no lugar mais conveniente, que permita uma movimentação sem problemas, é então o momento de apostar pela criatividade e decorar como melhor entenderes, de acordo com as tuas necessidades ou preferências.

Bluespace ajuda-te em tudo o que necessitares

Sabemos que todo este processo pode não ser simples, até porque pode dar-se o caso de que não disponhas de todo o espaço de armazenamento que gostarias de ter. Pois bem, temos de te dizer que não há problema, já que em Bluespace vais poder encontrar esse espaço que pretendes.

  • Não importa a superfície desse espaço. Temos o espaço que melhor se adapta às tuas necessidades.
  • Pleno acesso em qualquer momento do dia para que possas sempre dispor das tuas coisas.
  • Com as melhores condições de segurança para que os teus pertences estejam salvaguardados.
Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora