Prepara-te para a chegada do Carnaval

Está a chegar uma das festas mais divertidas do ano: o carnaval. Estás com entusiasmo para celebrar a época carnavalesca com um disfarce original que te faça chamar à atenção? Nas linhas seguintes, vais descobrir como organizar e rentabilizar o teu armário para que não precises de te livrar de disfarces antigos.

As festas de carnaval são um evento propício a demonstrar toda a tua criatividade e estilo através de uma indumentária única e original. No entanto, mesmo quando esta data se encontra associada à alegria, diversão e prazer, pode causar um problema de espaço no armário.

Mas não te deves preocupar com o teu armário, é normal que mesmo que os closets sejam incrivelmente grandes pareçam que nunca tiveram espaço suficiente. Por esta razão, em seguida iremos apresentar algumas das melhores ideias para rentabilizar o teu armário para a chegada do Carnaval.

Como organizar o teu armário para o carnaval?

Num momento perfeito e ideal, todas as tuas coisas estariam perfeitamente organizadas no teu armário. No entanto, nem tudo na vida é assim tão fácil e simples. Vamos dar-te algumas dicas de arrumação para poderes transformar o teu armário desorganizado num espaço limpo e rentabilizado para guardar todas as tuas peças de carnaval de forma eficiente e eficaz.

Coloca mãos à obra!

É impossível organizar o teu armário corretamente se não tiver uma vista ampla e detalhada de tudo o que lá existe, o que serve e o que não serve. Por isso, é necessário tirar tudo do armário e colocar as coisas numa área delimitada do quarto. Retira tudo do closet, inclusive sapatos, cintos, mantas, lençóis, roupa, caixas, cabides e até as revistas velhas.

Os cestos ou caixas de arrumação são uma ajuda preciosa

Embora pareça contraditório encher o teu armário de caixas, a verdade é que é uma forma prática e versátil de manter os teus pertences organizados e ao alcance da tua mão. 

As caixas ou cestos são perfeitos para separar por categorias os objetos do closet. Desta forma, podes ter uma caixa para a roupa de inverno, outra com a roupa e acessórios de verão, bem como uma caixa dedicada aos teus disfarces de carnaval. 

Além de ser uma alternativa para rentabilizar o espaço, também conseguem dar um aspeto mais limpo e higiénico ao teu armário.

Organiza a tua roupa por estações e categorias

Uma das melhores formas de organizar o teu armário para uma festa de carnaval é organizar todas as peças d roupa segundo a sua tipologia. Assim, os vestidos, a roupa interior, a blusas, a roupa de inverno e/ou verão, tal como os acessórios podem ser agrupados de forma eficiente para que possas ver o que ainda te serve e o que já não serve.

Uma dica muito útil que te ajudará a decidir se ficas com uma peça ou ofereces é a seguinte: se tiveres razões para hesitar, certamente que deve ir para a caixa de doações.

As coisas que utilizas mais, guarda à altura dos teus olhos

Ficou demonstrado que uma forma rápida e eficaz de conseguir aquilo que precisamos dentro do armário, é guardar as coisas de uso diário ou frequente à altura dos olhos e o menos utilizado, acima ou abaixo. 

Este sistema de organização é muito útil, uma vez que te permite separar por categorias e por ordem todos os teus pertences. Desta forma, o teu armário ficará organizado segundo as tuas necessidades.

Adiciona um segundo varão

Não imaginas a quantidade de espaço que muita gente desperdiça por baixo da roupa que fica pendurada. Por esta razão, no mercado conseguimos encontrar uma grande variedade de acessórios como os varões para a arrumação horizontal, que ajudam a rentabilizar o espaço, duplicando de forma instantânea a capacidade de roupa que podes guardar.

A Bluespace está sempre contigo

Como não pode ser de outra forma, a Bluespace estará sempre a teu lado não só para de ajudar a guardar esses disfarces que já não usas, mas também para os recuperar quando quiseres.

Graças aos nossos espaços de arrumação vais poder guardar nas melhores condições de conservação tudo o que possas vir a precisar. E tudo isso, claro, com os melhores sistemas de segurança para que não tenhas de te preocupar com os teus pertences que vão estar sempre nas melhores condições. 

Post recientes