Mes nuevo, vida nueva, consejos para afrontar el cambio de estación

Sabemos que alguns não vão aceitar à primeira. É lógico. Mas o verão está a chegar ao fim e o outono já espreita. Por isso, vamos ter todo o mês de setembro para nos adaptarmos a essa realidade.

Mas claro, nem tudo é negativo. Nem pouco mais ou menos. De facto, em Bluespace queremos aproveitar esta mudança de estação para te oferecer algumas ideias de como deixar espaço em algumas zonas do teu lar e começar com elas uma nova aventura.

 

A cozinha, esse espaço tão especial para a tua família

 

Já paraste para pensar na quantidade de tempo que tu e os teus passam na cozinha? Pois sim, muito mais do que possas imaginar. Por isso vamos propor-te várias coisas.

Por um lado, podes retirar esses objetos que sabes que já não vais usar até à próxima temporada. Estamos a falar dos baldes de gelo e das coqueteleiras. Mas não te preocupes que sempre podes ir a Bluespace e recuperar outros tantos utensílios. Entre eles estão aquelas formas para bolos e de bolachas caseiras, ou essa chaleira que tanto uso lhe dás em pleno inverno.

 

A sala como núcleo central da casa

 

Aqui há muito para fazer. Sabemos que a sala foi adaptada para quando as temperaturas subiram. Mas agora o objetivo é outro.

Sim, as ventoinhas são as primeiras que podem sair. Já teremos tempo para elas. Os aparelhos de ar condicionado portáteis, ou esses estores que deixavam entrar mais luz durante todo o dia. Ah, e tudo isso sem esquecer as cadeiras que tens na varanda. Sejamos sinceros. Com chuva e frio não vai apetecer muito estar ao ar livre. É sempre melhor ficar dentro de casa resguardado das inclemências climatéricas.

Agora é tempo de outra coisa. Agora é o tempo dos tapetes. Sim, desses que tens em Bluespace guardados em perfeitas condições e que agora podes recuperar. Dessas cortinas mais próprias para o outono ou, porque não, dessas braseiras que podes colocar debaixo dessa mesa e da camila onde se passam tão bons momentos em família.

 

Presta atenção aos quartos de toda a família

 

Não há dúvida de que os quartos também são uns espaços aos quais temos que prestar muita atenção, pois muitas pessoas o consideram como um dos espaços mais importantes na sua vida. Adaptá-los corretamente pode depender o nosso descanso e parte da nossa recuperação do dia-a-dia.

A tarefa neste caso é bem simples. Tens localizados esses lençóis leves, esses chinelos ou essas sandálias que sempre andam pelo meio do chão? Bem, tudo isso tem agora que acabar e tens de os guardar até que voltem a ser necessários.

A partir daqui já sabes. Vai ao teu espaço em Bluespace e recupera a tua manta preferida ou esse édredon polar de que tanto gostas e que faz com que as noites de inverno não sejam um problema.

 

Não te esqueças dos armários

 

Claro que não! Quem pode esquecer-se de renovar o guarda-roupa? E sabes que não precisas de acumular a roupa de todas as temporadas. Tens perfeita noção de que os fatos de banho, as bermudas e os bikinis não os vais usar em outubro. Permite que deixem espaço aos teus novos parceiros de viagem.

Entre eles vais poder contar com essas camisolas tão quentinhas, essas botas de água ou esse casaco que te assenta que nem uma luva. Um processo de mudança que se pode desenvolver num abrir e fechar de olhos graças aos espaços que contrataste connosco.

Uns espaços que têm sempre as dimensões que precisas, que vão estar sempre disponíveis para quando os necessites e nos quais vais poder guardar tudo o que precisares, pois tudo vai estar sempre numas condições ótimas.

A ideia de fazer esta limpeza é recuperar cada espaço da tua casa e não voltar a enchê-la com o passar do tempo. Com a vantagem de que podes usar o teu espaço Bluespace como uma extensão do teu próprio lar, acedendo a ele confortavelmente.

Agora é o momento de mudar de estação com Bluespace. De o fazer de uma forma calma e sossegada, sem stress e sem nenhum tipo de aflição. Entretanto, sempre podes recuperar algum dos teus artigos e aproveitar este período de tempo para reorganizar o teu lar e conceder-lhe esse espaço vital que tanta falta nos faz a todos nós.



Post recientes