O canto de trabalho perfeito para o teletrabalho

Novas situações, novas oportunidades. Isto é o que dá ter de trabalhar desde casa. Um ambiente que nos é familiar e que pode chegar a ser muito produtivo se se souber aproveitar e direcionar de maneira adequada.

4 Conselhos para criar o teu espaço de teletrabalho

Somos cônscios de que alguém pode chegar a pensar que criar um espaço de trabalho na própria residência é algo muito fácil. No entanto, devemos ter em conta alguns aspetos que têm uma importância vital e que marcarão a diferença à hora de dar o 100% na tua produtividade e, com certeza, estar feliz e cómodo(a).

A luz deve ser natural

Isto é algo que em nenhuma circunstância podemos ignorar. Mesmo se possuirmos um bom candeeiro de mesa ou uma lâmpada que nos proporcione luz de qualidade elevada, a luz natural é insubstituível. É por isso que recomendamos que, sempre que possível, tenhas perto de ti uma janela por onde possa entrar a luz solar.

A cadeira é essencial para o rendimento

Mesmo que possa parecer evidente, a cadeira é um elemento de trabalho no que devemos investir. Se tiveres em conta que vais estar sentado entre 8 a 10 horas por dia, o melhor que podes fazer é escolher a melhor cadeira que tiveres em casa.

O ideal seria, tendo essa possibilidade, a utilização de uma cadeira com idênticas caraterísticas à que habitualmente dispões no teu local de trabalho.

Utiliza uma mesa espaçosa

Se no teu local de trabalho tens uma mesa ou secretária com umas dimensões o suficientemente grandes para poder trabalhar normalmente, em casa deves trabalhar da mesma forma. Não importa se é uma mesa ou secretária que tivesses destinado a outras coisas. O importante é que nessa mesa possas colocar os teus elementos de trabalho, como por exemplo o computador, um teclado, um ecrã, o rato, cadernos ou outro tipo de documentação.

Tem à mão tudo o que precisas

Um dos principais objetivos do trabalhador é não ter de levantar-se a cada momento. Daí a importância de poder ter à mão tudo o necessário. Isto está relacionado com a forma e com o espaço disponível sobre a mesa. Se puderes ter tudo à mão, coisas como canetas, telemóvel, auriculares ou micro – no caso ter teres de realizar videochamadas – pouparás muito tempo e ganharás em eficiência.

E quando tudo isto terminar? Vai tudo para a “Bluespace”!

Como não pode deixar de ser, e uma vez que termine o período de tempo destinado ao teletrabalho, perceberemos que existe uma grande quantidade de elementos que pura e simplesmente deixarão de ter motivos para continuar na nossa casa.

Portanto, este facto não pode nem nos deve preocupar. Para isso tens o “Bluespace”. Não tens de os esconder no teu quarto, varanda, garagem ou despensa; para todas estas coisas vais encontrar os espaços de armazenagem que melhor se adaptarem às tuas necessidades desde um primeiro momento. E, volta a aproveitá-lo quando precisares.

Em “Bluespace” dispomos desse espaço de armazenagem de que precisas. E, o melhor de tudo, é que dispõe de uma grande variedade de tamanhos e dimensões. Certamente há um “Bluespace” à tua medida.

Além do mais, vais poder ter acesso total ao teu “Bluespace” sempre que quiseres. Podes ficar tranquilo porque todos os teus pertences vão estar muito bem guardados. Dispomos dos mais fiáveis sistemas de segurança.

Além do facto de ter sempre umas condições ambientais perfeitas, o que significa que a tua documentação sensível ou outros elementos que possam ver as suas características alteradas por via da humidade ou calor não sofrerão qualquer tipo de dano ou corrosão. Todos estes parâmetros estarão perfeitamente controlados para que os teus pertences estejam sempre num estado ótimo de conservação para que os possas usar sempre que precisares deles.

Post recientes

Deja un comentario