Ligue gratuitamente para
800 450 132
Ligamos-lhe agora
Ligamos-lhe agora
Ao clicar, aceita a política de privacidade da Bluespace
ou ligue gratuitamente para 800 450 132

Ideias para planejar o seu lugar preferido da sua casa durante estes dias

Trabalho, contas, não chegar a lado nenhum e stress em geral, faz com que em muitas ocasiões tenhamos que parar para refletir. Mas não se trata aqui de um tempo de reflexão qualquer. Trata-se de ser capaz de desconectar por um tempo e escapar de tudo ao nosso redor. Ligarmo-nos a nós próprios, recuperar energia e voltar à realidade.

Por todos estes motivos, recomendamos que guardem sempre um pequeno espaço nas vossas casas, um cantinho para se abrigarem, pois nestes momentos isto é mais importante do que nunca. Lá poderão ler um livro, ouvir o vosso álbum favorito ou simplesmente desfrutar de uma relaxante infusão enquanto fecham os olhos por uns momentos. Desejam conhecer as ideais para decorar o canto perfeito para passar estes dias? Não vão querer sair de lá!

4 ideais para planejar o seu cantinho

Embora possa parecer simples, a decoração e a disposição de alguns elementos chave no seu canto podem mudar completamente esse espaço. Daí a importância de prestar atenção a algumas orientações para aumentar a sensação de que se está num lugar mágico, cómodo e relaxante, o seu lugar no mundo.

Usar cores que transmitam paz

As cores que viermos a utilizar para decorar esse espaço que vai ser tão especial para nós, são essenciais. Neste caso, e uma vez que a ideia é criar um lugar onde possamos relaxar, o melhor é usar cores que transmitam serenidade.

Entre eles pode usar branco total, um tom de amarelo muito claro ou um branco pérola. Estas três alternativas farão com que tudo seja mais espaçoso. Além disso, como não são cores estridentes, em momento algum se sentirá tentado a descarregar a sua energia de outra forma que não seja a relaxação.

Mobiliário de materiais naturais

Este é um clássico dentro deste tipo de espaços. Já dissemos que o principal objectivo não é outro senão o de criar um ambiente agradável. Pois bem, para isso, nada melhor do que incorporar mobiliário que tenha sido fabricado com materiais naturais.

Tenha em mente que como não teremos de ter muitos móveis, o investimento não será muito elevado e vale a pena procurar móveis feitos de madeira natural. Pode também procurar outras alternativas, como o bambu.

A ordem será a prioridade

Sejamos claros. É impossível ficar calmo e relaxado se o seu ambiente não estiver arrumado. Daí a importância não só de ter tudo no seu lugar, mas também de não termos demasiados elementos que nos possam distrair.

Aqui entram em jogo dois aspectos que nos parecem vitais quando decoramos este tipo de espaços. Por um lado, a própria ordem, como já dissemos, e, por outro lado, o minimalismo. Uma forma de não criar um ruído à nossa volta como consequência do excesso de coisas.

Incorporar elementos que o façam sentir-se bem

Se vai estar neste espaço durante meia hora por dia e a prioridade é recarregar toda a sua energia, é necessário investir algum tempo na inclusão de elementos que o façam sentir-se bem. Entre estes elementos podemos encontrar velas aromáticas, incenso ou ambientadores naturais.

Tenha em mente que tudo isto irá contribuir de forma decisiva para criar um ambiente onde todos os seus sentidos estão focados em relaxar e conectar-se com o seu interior que tanta falta faz.

De volta à rotina, e agora? É para isso que serve o Bluespace.

Uma vez que regresse à rotina, talvez não queira ter tudo isto em casa. A melhor opção é manter tudo aquilo que acha que já não vai precisar para poder tirar partido disso mais tarde. Para criar quem sabe; talvez outros ambientes ou outros recantos mais adaptados às circunstâncias da época.

Mas podia pensar: “O que faço com tudo isto, onde o ponho?”

Muito simples. Na Bluespace não nos limitamos a dar-lhe dicas para que possa criar os seus próprios espaços. Também lhe damos tudo o que precisa para manter todos os seus pertences em segurança – nos nossos armazéns Bluespace!

  • Dispomos de espaços que se adaptam às suas necessidades em termos de tamanho e preço;
  • Em qualquer altura poderá ir a este espaço para recuperar os seus pertences ou armazenar outros novos;
  • A segurança é mais do que garantida, uma vez que dispomos da tecnologia mais avançada nesta área.

Como pode ver no Bluespace, oferecemos-lhe tudo o que possa precisar. Agora só tem de fazer a sua parte e criar aquele espaço onde possa passar um tempo confortável.

Fechar

Obter uma cotação imediata
e um desconto de até

Ligamos-lhe agora